LAMULTLaboratório Multiusuários do IFGW

Contato



+55 19 3521 5288

+55 19 3521 5287

Localização



O Comitê Gestor é constituído pelos membros a seguir, escolhidos pelo Diretor do IFGW, de acordo com a portaria interna DIF. 027/2016 em seu art 1º I cujo texto segue abaixo.

Artigo 1º: Regulamentar o Comitê Gestor do laboratório Multiusuários do IFGW.

A política de gestão do Laboratório Multiusuários do IFGW, LAMULT, será de responsabilidade do Comitê Gestor:

  1. O Comitê Gestor será formado pelos membros presidentes das Comissões de Usuários do Laboratório Multiusuários, Oficina de Criogenia e Coordenadoria de Serviços Técnicos, conforme normas da Portaria Interna DIF. 017/2016. O Coordenador do Laboratório Multiusuários presidirá o Comitê.
  2. O Comitê Gestor terá caráter deliberativo dentro de suas atribuições e todas as decisões deverão ser aprovadas por maioria de seus membros.
Membros
Prof. Dr. Francisco das Chagas Marques Presidente/Coordenador Laboratório Multiusuários
Prof. Dr. Anderson Campos Fauth Presidente/Coordenador Oficina de Criogenia
Prof. Dr. Antonio Riul Júnior Presidente/Coordenador de Serviços Técnicos

Os consultores do LAMULT são um elenco de pesquisadores do IFGW escolhidos pelo Coordenador do Lamult. Esta equipe é formada por especialistas com experiência na utilização de equipamentos específicos existentes no LAMULT e são convidados a atuarem também como consultores. Caso haja demanda de consulta destes pesquisadores, os profissionais do LAMULT poderão instruir os usuários como fazê-lo.

O LAMULT - Laboratório Multiusuários do Instituto de Física “Gleb Wataghin” foi criado pela resolução 003/07 do Conselho Interdepartamental – aprovada na Congregação do IFGW em 23/03/07 – com o objetivo de oferecer uma infraestrutura de uso geral para os professores, funcionários e alunos do instituto. A idéia do laboratório é disponibilizar equipamentos de apoio que, embora de uso reduzido em cada grupo de pesquisa, sejam de grande utilidade para o conjunto dos grupos de pesquisas e também para o ensino.

O LAMULT está ligado a Diretoria do Instituto, e sua estrutura é composta por uma equipe de profissionais qualificados, sob a supervisão de um especialista em caracterizações, e coordenada por um professor do IFGW. Além disso, uma Comissão Gestora auxilia na administração e acompanha seu funcionamento.

Gestão do LAMULT

Compete a equipe de profissionais, sob orientação do coordenador, administrar o uso dos equipamentos, zelar pelo bom uso e manutenção desses equipamentos, ensinar os usuários a operá-los, realizar suas manutenções preventivas, detectar falhas e problemas técnicos, realizar reparos quando possível, manter a infraestrutura e organização do laboratório, ajudar os usuários com o fornecimento de ferramentas, acessórios, etc. A equipe poderá também realizar medidas a pedido de algum usuário eventual.

As regras básicas de utilização podem ser consultadas aqui.

Missão

A Missão do LAMULT - Laboratório Multiusuários – é a de oferecer uma infraestrutura de equipamentos e facilidades para uso geral e com isso facilitar o trabalho de pesquisa e, como consequência, a produção de conhecimentos e tecnologias que atendam de forma plural às necessidades da comunidade experimental do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp.

Equipamentos do LAMULT

  • Todos(as)
  • Detector De Fuga
  • Difratometro De Raios X
  • Espectrômetro FTIR
  • Espectrômetro Raman
  • Fresadora
  • LAMULT
  • Microscópio AFM
  • Microscópio Eletrônico De Varredura
  • Microsoldadora
  • Perfilômetro / Rugosímetro
  • Serra
  • Sistema De Litografia
  • Sistema De Medida De Efeito Hall

Notícias do LAMULT

  • Instituto de Física inaugura Laboratório de Multiusuários +

    Prof. Mauro Monteiro mostra sistema de escrita a laser O Laboratório de Multiusuários (Lamult) acaba de ser entregue oficialmente ao Leia mais
  • 1

Acontece LAMULT

Maio 2018
D S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Sem eventos