Prof. Mauro Monteiro mostra sistema de escrita a laser

O Laboratório de Multiusuários (Lamult) acaba de ser entregue oficialmente ao Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Unicamp. Trata-se de um laboratório do tipo Open Facility, cuja proposta é dotar de equipamentos mais sofisticados a comunidade interna e externa ao Instituto em pesquisas majoritariamente dessa área. O público-alvo é formado por alunos, professores e técnicos. O responsável pelo laboratório é o docente Mauro Monteiro Garcia de Carvalho, do Departamento de Física Aplicada.

Segundo ele, essa iniciativa vem da gestão do professor Júlio Hadler como diretor do Instituto de Física, ação que também foi priorizada pelo seu atual diretor, o professor Daniel Pereira. “O laboratório surgiu da constatação de que havia alguns equipamentos pouco utilizados, pela sua complexidade e por serem muito caros”, conta.

Júlio Hadler e o professor Francisco Marques, ex-diretor-associado do IFGW, resolveram montar um laboratório de multiusuários que pudesse oferecer à comunidade equipamentos mais sofisticados.

Portal da Unicamp - 03/05/2012