Programa de Estágio Docente

Resolução GR-071/2020

Projeto de Participação PED

Edital 2s2025

Informações importantes:-

  1. Todas as etapas do PED serão realizadas dentro do SIGA pelo(a) estudante, supervisor(a) e orientador(a). O não cumprimento de uma das etapas inviabiliza a participação do aluno no programa.
  2. O estágio é semestral e pode ser remunerado ou voluntário.
  3. Obrigatoriedade do Programa de Estágio Docente está restrita ao Doutorado.

Os requisitos para a inscrição e participação no PED B ou C são os seguintes:

  1. Ser discente regularmente matriculado em cursos de pós-graduação da UNICAMP.
  2. Para participar do grupo C, ser discente em nível de mestrado ou de doutorado. Para participar do grupo B, ser discente em nível de doutorado, que tenha participado anteriormente no Grupo do PED-C, com conceito suficiente, ou com experiência docente prévia devidamente comprovada de, no mínimo, 6 (seis) meses.
  3. Possuir conhecimentos necessários à boa atuação como estagiário docente na disciplina, ou conjunto de disciplinas, de interesse.
  4. Ter o acordo explícito do orientador.
  5. Dedicação de acordo com o definido pela Resolução GR 071/2020, e Resolução GR-046/2023, de 16/11/2023.

PED na DAC

Procedimentos para cada participante:

ESTUDANTE - Manual

13/06 a 27/06/2025 - Inscrições

14/07 a 17/07/2025 - Confirmação de participação caso tenha sido aprovado(a).

03/11 a 14/11/2025 - Relatório final caso esteja realizando estágio PED - 2s2025

SUPERVISOR(A) - (Responsável pela disciplina) - Manual

14/07 a 16/07/2025 – Envio de projeto

03/11 a 14/11/2025 - Relatório final caso esteja realizando estágio PED - 1s2025

Atestar Frequência Mensalmente

ORIENTADOR(A) - Manual

14/07 a 18/07/2025 – Aceite da participação do(a) orientando(a) no Programa Estágio Docente – PED.

Para solicitar o informe de rendimentos do PED, é necessário enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., informando:

  • Nome completo do(a) aluno(a)
  • RA (Registro Acadêmico)