Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Prof. Dr. Eduardo Granado Monteiro da Silva
Posição:
DEQ - GPOMS - Laboratório de Propriedades Ópticas e Magnéticas de Sólidos
+55 19 3521 5444 / 3521 5327

Exibir Formulário de Contato

Enviar um email

Outras Informações

Possui bacharelado Em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 1994) e doutorado em Física também pela UNICAMP (2000), tendo realizado Pós-Doutoramento no NIST Center for Neutron Research (Gaithersburg, MD, EUA) entre 2000 e 2002. Atualmente é Professor Doutor do Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP, onde é responsável por experimentos de espectroscopia Raman (com variação de temperatura 1.7-300 K e campo magnético 0-7 T) e Colaborador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, onde coordena a linha de luz dedicada à difração de pó (XPD). Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em interação na radiação eletromagnética ou nuclear com materiais magnéticos, usando principalmente as seguintes técnicas: difração e absorção de raios-X com luz síncrotron (difração magnética, difração de pó, XANES, EXAFS e XMCD), difração de nêutrons e espalhamento Raman. É membro do ICDD (International Centre for Diffraction Data) e da CPD (Comission for Powder Diffraction) da IUCr (International Union of Crystallography), tendo também atuado como consultor da IAEA (International Atomic Energy Agency). Vencedor do Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico (2007) e atualmente exerce o cargo de Chefe do Departamento de Eletrônica Quântica do Instituto de Física da Unicamp (2008-).