Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo EMU

Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo

Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo

Introdução

Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo, Projeto Jovem Pesquisador 2017/08602-0 do grupo Física dos Sistemas de Muitos Corpos (GFSMC), concedido pela FAPESP.

Responsável

  • Prof. Dr. Francisco Paulo Marques Rouxinol

Localização

Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) - Departamento de Física da Matéria Condensada - DFMC - Sala Limpa

Descrição

O Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo é um equipamento para evaporação de filmes finos (alumínio) por feixe de elétrons com capacidade para regulagem de ângulo de deposição, oxidação controlada, e ion-milling.

  • Solicitar agendamento no site Reserva de Equipamentos - Sala Limpa DFMC, no dia/horário pretendido com no mínimo 30 dias de antecedência.
  • No momento do agendamento, enviar por e-mail, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., uma proposta de utilização do equipamento em documento no formato .pdf de no máximo uma página, contento:
    1. Nome do Usuário;
    2. Nome do Orientador/supervisor responsável (quando houver);
    3. Título da Proposta;
    4. Projeto de Pesquisa Associado e Agência Financiadora (quando houver);
    5. Justificativa científica para o experimento desejado;
    6. Justificativa para o uso específico deste equipamento;
    7. Resultados anteriores obtidos neste equipamento (quando houver).
  • Confirmação da possibilidade do agendamento será informada ao interessado no prazo médio de duas semanas após a solicitação. (Verificar o status do processo no site de agendamento).
  • O uso desses equipamentos só será autorizado após os usuários realizarem os treinamentos necessários indicados pelos operadores responsáveis pelos equipamentos.
  • As regras básicas de utilização dos equipamentos multiusuários do LAMULT (IFGW) são também aplicadas a este equipamento.

Importante: Para os USUÁRIOS EXTERNOS ao IFGW/Unicamp, informamos que poderá ser aplicada uma taxa de manutenção pela utilização dos equipamentos a qual será cobrada do pesquisador responsável pela proposta submetida. Em caso de aprovação do tempo de utilização do equipamento, o usuário será notificado e devidamente instruído sobre o procedimento para a forma de pagamento da taxa aplicada, se for o caso.