
Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo
Introdução
Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo, Projeto Jovem Pesquisador 2017/08602-0 do grupo Física dos Sistemas de Muitos Corpos (GFSMC), concedido pela FAPESP.
Responsável
- Prof. Dr. Francisco Paulo Marques Rouxinol
Localização
Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) - Departamento de Física da Matéria Condensada - DFMC - Sala Limpa
Descrição
O Sistema de Deposição de Alumínio por feixe de elétrons em sistema de ultra-alto vácuo é um equipamento para evaporação de filmes finos (alumínio) por feixe de elétrons com capacidade para regulagem de ângulo de deposição, oxidação controlada, e ion-milling.
- Solicitar agendamento no site Reserva de Equipamentos do IFGW, no dia/horário pretendido com no mínimo 30 dias de antecedência.
- No momento do agendamento, enviar por e-mail, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., uma proposta de utilização do equipamento em documento no formato .pdf de no máximo uma página, contento:
- Nome do Usuário;
- Nome do Orientador/supervisor responsável (quando houver);
- Título da Proposta;
- Projeto de Pesquisa Associado e Agência Financiadora (quando houver);
- Justificativa científica para o experimento desejado;
- Justificativa para o uso específico deste equipamento;
- Resultados anteriores obtidos neste equipamento (quando houver).
- Confirmação da possibilidade do agendamento será informada ao interessado no prazo médio de duas semanas após a solicitação. (Verificar o status do processo no site de agendamento).
- O uso desses equipamentos só será autorizado após os usuários realizarem os treinamentos necessários indicados pelos operadores responsáveis pelos equipamentos.
- As regras básicas de utilização dos equipamentos multiusuários do LAMULT (IFGW) são também aplicadas a este equipamento.
Importante: Para os USUÁRIOS EXTERNOS ao IFGW/Unicamp, informamos que poderá ser aplicada uma taxa de manutenção pela utilização dos equipamentos a qual será cobrada do pesquisador responsável pela proposta submetida. Em caso de aprovação do tempo de utilização do equipamento, o usuário será notificado e devidamente instruído sobre o procedimento para a forma de pagamento da taxa aplicada, se for o caso.