PessoasProfessores colaboradores do IFGW

Enviar um email
(opcional)
Outras Informações:

Possui graduação pela Universidade Federal do Ceará (1977), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1979) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1985). Atualmente é pesquisador colaborador da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: fotônica e biofotônica. Ténicas de biofotônica incluem pinças ópticas, microscopia confocal multifóton, microscopia CARS, microscopia SHG/THG, microscopia FLIM, nanotecnologia através da produção de quantum dots para marcação fluorescente. Materiais e técnicas de fotônica incluem medidas de óptica não linear e resolvida no tempo em femtossegundos, fibras ópticas inclusive de cristal fotônico, vidros dopados com quantum dots semicondutores e terras raras.