Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Prof. Dr. Flávio Caldas da Cruz
Posição:
DEQ - GLA - Grupo de Lasers e Aplicações

Exibir Formulário de Contato

Enviar um email

Outras Informações

É bacharel em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987), com mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Fez pós-doutorado no Ion Storage Group (liderado pelo Dr. David Wineland) do National Institute of Standards and Technology (NIST), e foi professor visitante (visiting fellow) nos laboratórios dos Profs. Jun Ye e John Hall do JILA - Universidade do Colorado. É professor livre docente da Universidade Estadual de Campinas, atuando nás áreas de Óptica e Fotônica e Física Atômica e Molecular, incluindo aprisionamento e resfriamento de átomos, espectroscopia a laser e metrologia de tempo e frequência. É pesquisador nível 1D do CNPq, e membro da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Optical Society of America (OSA), da IEEE-LEOS society, e da American Physical Society (APS), sendo um de seus “International Friends” e também membro do Comitê de Sócios.