Agora o IFGW faz parte do programa de Institutos Federados do ICTP (The Abdus Salam International Centre for Theoretical Physics). O acordo entre ambas instituições acabou de ser firmado e tem validade de três anos, com vigência de 01 de Janeiro de 2018 à 31 de dezembro de 2020.

O objetivo do programa é estimular a participação de nossos estudantes de pós-graduação nas atividades científicas organizadas pelo ICTP em Trieste, Itália.

O ICTP oferece, anualmente, uma série de escolas e workshops de altíssimo nível nas mais diversas áreas de física teórica e experimental e matemática aplicada.

O calendário das atividades científicas do ICTP para o ano 2018 já está disponível no site: https://www.ictp.it/scientific-calendar.aspx?start_date=01/01/2018&end_date=31/12/2018

No acordo o ICTP se compromete a oferecer no máximo 90 diárias (incluindo ajuda de custo para as despesas diárias) que deverão ser utilizadas durante o período de vigência do acordo. Além disto, o ICTP irá contribuir parcialmente com as despesas de viagem dos estudantes escolhidos pelo comitê de seleção a ser formado pelo IFGW.

Fiquem atentos pois, em breve, iremos divulgar quais são os procedimentos para se inscrever no processo de seleção para ser um futuro visitante do ICTP, Trieste.