A Escola de Nêutrons ISIS/Brasil será realizada de 02 a 11 de setembro de 2024 no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares IPEN/CNEN, em São Paulo, com organização conjunta de cientistas do Brasil (entre eles, o docente do IFGW Eduardo Granado) e do Reino Unido. A escola é orientada para estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores de instituições brasileiras que atuam em uma das muitas áreas do conhecimento que podem se beneficiar de experimentos com nêutrons.

A Fonte de Nêutrons e Múons ISIS, Reino Unido, fornece 35 instrumentos, 30 dos quais são dedicados a técnicas de nêutrons. O Fundo de Parcerias Científicas Internacionais do Reino Unido (ISPF) está fornecendo recursos para incentivar o uso do ISIS por cientistas brasileiros e para promover colaborações destes com pesquisadores do ISIS. Nesse contexto, será realizada a Escola de Nêutrons ISIS/Brasil.

A data-limite para recebimento de inscrições é 30 de junho. Há recursos (limitados) para fornecer auxílio à participação de estudantes e jovens doutores.