O IFGW recebe, pela segunda vez nesse ano, a visita de alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT - na tarde do dia 22 de novembro. Desta vez vieram trinta e cinco alunos, 20 de licenciatura e 15 de bacharelado, e visitaram os laboratórios de Ensino de Óptica e de Física Nuclear, além dos laboratórios pesquisas em Comunicações Ópticas, Fenômenos Ultrarrápidos e de Pesquisas em Dispositivos.

O aluno de licenciatura Luiz Otávio dos Reis conta que já está quase no final do curso e que se inscreveu para a visita porque gostaria de conhecer outras realidades além da UFMT e também identificar novos campos de trabalho. “Depois de 30 horas de viagem de ônibus todos nós estamos muito empolgados com a visita. Esperamos poder ingressar como alunos de pós-graduação aqui no IFGW”, observa.

Para Elvis Lira da Silva, um dos quatro professores do IF da UFMT que acompanharam os estudantes, esse contato com universidades de outros estados do Brasil é muito importante para os alunos de graduação. “O objetivo principal é motivá-los a ingressarem em cursos de pós-graduação que possibilitem uma ampliação de suas áreas de atuação. Além disso, é muito enriquecedor os alunos conhecerem ambientes de ensino pesquisa fora da UFMT”, comenta. Eles visitaram o CNPEM e o IFGW em Campinas. Visitarão ainda a USP e o Museu de Ciências Catavento em São Paulo. “Na visita que fizemos no primeiro semestre desse ano pudemos notar um aumento significativo na motivação dos alunos a ponto de implementarem projetos com ideias que nasceram na visita”, finaliza.

Os alunos da UFMT também participam regularmente dos cursos Verão e Escola de Inverno do IFGW.

Os professores e alunos da UFMT agradecem o professor Thiago Alegre e a Coordenadoria de Extensão pela excelente recepção que tiveram.

A Coordenadoria de Extensão, por sua vez, agradece a todos os funcionários, monitores e professores que possibilitaram o êxito de mais esse evento.

Para saber mais sobre as atividades da Coordenadoria de Extensão visite: https://portal.ifi.unicamp.br/extensao

Visita dos alunos da UFMT