Venha prestigiar a nossa universidade nos dias 9 a 11 de dezembro no IFGW!


O IFGW será a sede do Brazilian Physicist's Tournament (BPT), a competição que escolherá a equipe mais bem preparada para representar o Brasil na França no ano que vem. Contaremos com participantes de peso como USP, UFABC, UFMG, UFRJ, ITA além da anfitriã desse ano, a Unicamp.


No torneio equipes de estudantes de diferentes universidades brasileiras competirão em Physics Fights, onde uma das equipes apresenta sua solução para um problema de uma lista previamente divulgada. Os problemas em geral partem de situações do dia a dia e podem parecer banais mas podem ser muito difíceis de resolver. Outra equipe faz uma oposição, apontando melhorias e possíveis inconsistências. Uma terceira equipe faz um papel de mediação e revisão. Um júri atribui pontos a cada equipe. A melhor colocada representará o Brasil no Internacional Physicist's Tournament que deve ocorrer na École Polytechnique, França em abril próximo.


Todos estão convidados para acompanhar e para torcer por sua equipe preferida! Os fights serão realizados no IF 11, IF 12 e auditório do IFGW ou então acesse:


https://meet.google.com/hwm-azph-smu para a cerimonia de abertura.
https://meet.google.com/mfk-dxah-bfb para a Sala 1.
https://meet.google.com/qbf-nzrf-ura para a Sala 2.
https://meet.google.com/gnv-cuim-iir para a grande final.


Venha acompanhar!