Escrever um livro é uma tarefa que exige bastante dedicação e conhecimento da área em questão. Poucos professores e outros membros da nossa comunidade encontram motivação e tempo entre tantas outras atividades que já desempenham no seu dia-a-dia, nas áreas de ensino, pesquisa, administração e extensão. Por esta razão, quando um novo livro é publicado, o seu autor merece destaque e reconhecimento. O IFGW conta com vários autores de livros, nem sempre reconhecidos dentro da nossa própria comunidade, simplesmente porque estamos tão envolvidos em nossas atividades que nem nos damos conta da importância da publicação de um livro. Por esta razão, a Biblioteca do IFGW, com o apoio da diretoria do Instituto está promovendo uma série de encontros onde os membros da comunidade do IFGW podem conhecer e compartilhar as experiências dos nossos escritores e, quem sabe, tomar coragem para empreitadas semelhantes. Os encontros consistem de breves apresentações dos autores seguidas por uma conversa com os presentes.

No nosso segundo encontro, contaremos com a presença dos professores Amir Caldeira e Marcelo Knobel. O Prof. Caldeira, que é membro da Academia Brasileira de Ciências e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, é autor do livro “An Introduction to Macroscopic Quantum Phenomena and Quantum Dissipation>”. O livro serve como introdução e referência para a área de pesquisa na qual o Prof. Caldeira se destaca.

O Prof. Knobel, além de se destacar na sua área de pesquisa (materiais magnéticos nanoestruturados), tendo também sido laureado Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, dedica-se ativamente à área de ensino e divulgação científica, tema em que escreveu um de seus livros, “Einstein – Muito Além da Relatividade>>”.

Data e horário: 28/09/2016, às 16h.

Local: Biblioteca do IFGW

Próximos encontros:

25/10/2016: Prof. Francisco Marques e Prof. Maurício Kleinke

29/11/2016: Prof. Marcus Aguiar e Prof. Roberto Luzzi