O 1º Festival de Tecnologia de Engenharia Física (EFestec) será realizado na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, das 12h15 às 15h00, no IFGW. Organizado pelo curso de graduação em Engenharia Física, o evento é aberto a todo público e não requer inscrição prévia.

Na ocasião, noventa alunos de Engenharia Física vão apresentar protótipos de produtos tecnológicos desenvolvidos por eles ao longo de um semestre em disciplinas do curso que são dedicadas à realização de projetos.

Mais de vinte projetos serão apresentados em pequenos estandes distribuídos nas salas de aula do primeiro andar do prédio da Diretoria do IFGW. “Visitando os diferentes quiosques, o público poderá aprender os desafios de fabricar um alto-falante de qualidade, descobrir as inúmeras possibilidades de estações meteorológicas, ver impressoras 3D caseiras em ação e poder investir em produtos desenvolvidos a partir de um compósito condutor patenteado na Unicamp”, revela a professora Fanny Béron (IFGW), que coordena o curso de Engenharia Física.

O acrônimo do nome do evento (EFestec) é inspirado no deus grego Hefesto, o deus da forja. “É uma homenagem ao trabalho intenso realizado pelos alunos e as alunas da Engenharia Física ao longo do semestre para que, pouco a pouco, surja um produto real e funcional, fruto da imaginação e dos esforços deles e delas”, conta a coordenadora.