O livro "Neutrinos solares e o método científico" (Editora Unicamp) ganhou o 2° lugar do Prêmio ABEU 2023 na categoria de Ciências Naturais e Matemática. O autor da obra é Pedro Cunha de Holanda, professor do IFGW - Unicamp. Holanda também foi aluno de graduação, mestrado e doutorado do nosso instituto.

O Prêmio ABEU é realizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias e está na sua nona edição. Neste ano, a cerimônia foi realizada no dia 17 de novembro no teatro Unibes Cultural, em São Paulo.

O livro do professor Holanda aborda as possibilidades e as limitações do método científico a partir de exemplos extraídos do programa de pesquisa em neutrinos solares - um interessante capítulo da História da Física.

Saiba mais sobre o livro

Visite a página do 9º Prêmio ABEU 2023