A Comissão de Pós-Graduação (CPG) divulgou na Congregração do dia 14 de abril os ganhadores do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado  defendida em 2022 no nosso Instituto.  Dentre as 24 defesas de teses de doutorado que ocorreram no IFGW no ano passado, 8 foram inscritas para concorrer ao prêmio.  A comissão julgadora composta pela  Profa. Dra. Arlene Cristina Aguilar (DRCC-IFGW), Prof. Dr. Felippe Alexandre Silva Barbosa (DFA-IFGW), Prof. Dr. Rafael Luiz da Silva Rabelo (DFMC-IFGW), Prof. Dr. Alberto Vazquez Saa (DMA-IMECC) e a Prof. Dra. Flávia Sobreira (DRCC-IFGW) decidiu indicar para o prêmio de melhor Tese o trabalho defendido pelo Dr. Sérgio Luis Novi Junior com o título “Investigação da neuroplasticidade funcional no cérebro humano com espectroscopia no infravermelho próximo”, orientada pelo Prof. Dr. Rickson Coelho Mesquita do DRCC.

Também foi concedido a menção honrosa à tese do Dr. Artur Soriani Alves intitulada “Tratamento perturbativo de processos fora do equilíbrio na cadeia Ising quântica” orientada pelo Prof. Dr. Marcus Vinicius Segantini Bonança do DFMC.

A tese defendida pelo Dr. Sérgio Novi representará o IFGW no prêmio CAPES de TESE – edição 2023.  Já a tese do Dr. Artur Soriani Alves, que também estava inscrita na 10  edição do prêmio Destaque da Unicamp,  foi agraciada com a menção honrosa da área de Ciências Exatas e da Terra.  O resultado foi anunciado no dia 19 de abril de 2023 pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

 O IFGW parabeniza todos os candidatos inscritos no prêmio de melhor tese do IFGW, e em especial, aos premiados.  Gostaríamos também aproveitar esta oportunidade para desejar boa sorte ao Dr. Sérgio Novi na próxima etapa: o Prêmio Capes – edição 2023.