O Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a partir de uma tecnologia desenvolvida no Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW-Unicamp) e protegida com apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, recebeu um prêmio de R$4,5 mil oferecidos pela FFCi.projeto “Biossensor Óptico integrado, método de detecção e usos do biossensor”, elaborado por pesquisadores da Universidade.

O grupo também ganhou consultoria jurídica, com foco na formatação da empresa, oferecida pela empresa-filha da Unicamp e patrocinadora do evento, Alcance Innovation Consulting, e poderá usar o espaço Mescla por três meses (coworking, laboratório de fabricação digital e ferramentas com assessoria técnica para utilização dos equipamentos) e participar do Programa de Aceleração da PUC-Campinas.

Texto: Bruna Mozer | Imagem: Reprodução FFCi