O professor Daniel Mário Ugarte, do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp, toma posse como membro eleito na The World Academy of Sciences (TWAS) for the advancement of science in developing countries. O professor Ugarte foi eleito em 2019 por sua contribuição à ciência e ao desenvolvimento da ciência no Sul. A posse oficial ocorrerá durante a 15ª. Conferência Geral da TWAS, coordenada pela King Abdullah University of Science and Technology (KAUST), na Árabia Saudita, e que terá como tema geral o "Avanço da ciência, tecnologia e inovação de fronteira para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos países em desenvolvimento". O evento ocorrerá no formato online, de 01 a 04 de novembro de 2021.

O programa da 15ª. Conferência Geral é composto pela Assembleia Geral para membros TWAS em sua abertura, palestras de vários cientistas convidados, inclusive o Prof. Jean-Marie Lehn, Prêmio Nobel de Química, além de sessões para apresentação dos vencedores do TWAS Medal Lectures e do TWAS-Lenovo Science Award.

Maiores informações podem ser encontradas em https://twas-15gc.org/