A Escola de Verão 2024 do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ocorrerá presencialmente, nos dias 5 a 9 de fevereiro de 2024. (inscrições até 15/12/2023)

A Escola de Verão é voltada principalmente para estudantes do final do curso de graduação em Física e áreas afins (como Matemática, Química e Engenharias), assim como estudantes em estágio inicial de cursos de pós-graduação que queiram conhecer melhor o Instituto.

Entre os principais objetivos estão:

– Promover intercâmbio entre alunos e professores do IFGW com os de outras instituições.

– Apresentar o instituto a alunos de outras instituições através de minicursos em tópicos avançados, palestras e visitas programadas a Laboratórios do IFGW.

– Preparar estudantes para o curso de pós-graduação e oferecer-lhes a oportunidade de aprender alguns conceitos básicos relevantes nas áreas de Física que estão sendo pesquisadas no IFGW, mostrando também a importância dessas pesquisas para a ciência e tecnologia.

Mais informações: https://sites.ifi.unicamp.br/veraoifgw/