O Curso de Extensão COMPUTAÇÃO QUÂNTICA - ALGORITMOS DE OTIMIZAÇÃO E APRENDIZADO DE MÁQUINA QUÂNTICA, tem como finalidade a difusão de conhecimentos e técnicas importantes para impulsionar o desenvolvimento de áreas relacionadas às tecnologias quânticas, proporcionando o aprendizado de temas mais específicos dentro do que hoje abrange o campo da Computação Quântica e Informação Quântica e suas possíveis aplicações tecnológicas.

Público-alvo: O presente curso é destinado a todos os profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação que desejam aprender o que há de mais novo em termos de Computação Quântica aplicada a problemas de otimização e aprendizado de máquina. Portanto, o público alvo é formado por profissionais das áreas de tecnologia da informação, alunos de graduação e pós-graduação de cursos de física, engenharia física, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia elétrica, química, e curiosos.

Professor(a) responsável: MARCOS CESAR DE OLIVEIRA

Professor(es) do curso: LUIZ GUSTAVO ESMENARD ARRUDA , MARCOS CESAR DE OLIVEIRA , FELIPE FERNANDES FANCHINI , JOGI SUDA NETO.

Pré-requisito: Ensino médio completo

Informações e inscrições: