Programa de Bolsa de Extensão (Graduação e Pós-Graduação)

Unidade: Instituto de Física “Gleb Wataghin” - IFGW

Projeto: Laboratório de Instrumentação para o Ensino de Física- LIEF.

Prazo (prorrogado) para inscrição: 01/07/2022

Quantidade:

- 1 bolsa disponível para aluno de Graduação (ProEC 02/2019)

Valor da bolsa:  75% do valor correspondente a Bolsa de Iniciação Científica FAPESP.

- 1 bolsa disponível para aluno de Pós-Graduação (ProEC 02/2019)

Valor da bolsa:  100% do valor correspondente a Bolsa de Iniciação Científica FAPESP.

Carga horária: 10 horas semanais

Duração: 12 meses

Descrição das atividades do bolsista

- Participar de reuniões com a equipe do LIEF. (semanal)

- Participação na criação e desenvolvimento de uma nova plataforma virtual (Lavina) para ensino didático em física.

- Produzir material didático para ensino virtual de física.

- Auxiliar em aspectos gerais do LIEF.

Sobre o LIEF

O Laboratório de Instrumentação para o Ensino de Física (LIEF: https://sites.ifi.unicamp.br/lief/) é vinculado à Coordenadoria de Extensão do IFGW e está sob a Coordenação do Prof. Dr. Diego Muraca. Esse laboratório é um espaço aberto para auxiliar didaticamente professores do Segundo Grau e divulgar a física para as pessoas interessadas em aprender mais sobre o assunto. No laboratório estão expostos diversos experimentos interativos de física de nível médio que cobrem, na medida do possível, conceitos fundamentais da física. Além disso, alguns dos experimentos permitem que os alunos realizem medições aprofundando, assim, sua compreensão sobre o método científico. O LIEF também conta com um espaço destinado a apresentações para os visitantes, numa sala equipada para aulas comuns ou para utilização de multimídias.

Inscrição: (prorrogada para 01 de julho de 2022)

Os alunos interessados deverão enviar os documentos abaixo, no formato PDF para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 01 de julho de 2022

- Histórico Escolar

- Curriculum vitæ (Lattes)

Requisitos:

Poderão se apresentar estudantes de Ciências ou computação com experiência em programação. Se dará preferência a estudantes das áreas de computação.

Critérios de seleção do bolsista serão:

I – Média das notas do histórico escolar;

II – Aprovação em disciplinas cursadas;

III – Disponibilidade de cumprimento de carga horária estabelecida na proposta da bolsa;

IV – Domínio técnico ou de conteúdo da área temática do projeto;

V – Currículo Lattes do aluno