O LIEF - Laboratório de Instrumentação para o Ensino de Física do IFGW - Instituto de Física “Gleb Wataghin”, da UNICAMP foi criado em torno de 2010, com o intuito de auxiliar didaticamente professores do Ensino Médio ou Fundamental, bem como divulgar a física para os interessados em aprender mais! 

 

É com muito prazer que comunicamos a volta das atividades presenciais do LIEF. No LIEF vocês encontrarão experimentos interativos de diversos assuntos da física, que auxiliam no processo de aprendizado do aluno. Esses experimentos podem ser emprestados pelos professores para uso em sala de aula, auxiliando também o professor no processo de ensino.

 


 

Além disso, estamos abertos à visitação de professores e também de suas turmas, realizando um tour pelos experimentos do laboratório com o acompanhamento dos monitores do LIEF. 

Em nosso site está disponível a lista com alguns experimentos que vocês podem encontrar no LIEF: sites.ifi.unicamp.br/lief/experimentos-2/

Para solicitar o empréstimo basta preencher o formulário "Controle de Equipamentos LIEF" disponível na página (forms.gle/kLH5sPYHez6S4ndx6). Para agendar visitas, da mesma forma, basta preencher o formulário "Agendamento de Visitas LIEF - 1º semestre de 2022" disponível na página (forms.gle/WNEzJrjzrPnJ9NbV7).

 

Também contamos com horários de atendimento em que os monitores ficam de plantão no lab, como consta em nossa página: sites.ifi.unicamp.br/lief/atendimento/.  

Ressaltamos também que estamos sempre abertos a sugestões :)
 

Aguardamos ansiosos o contato de vocês! 

 

 

 

Laboratório de Instrumentação para o Ensino de Física

LIEF/IFGW/UNICAMP

www.ifi.unicamp.br