Entre os dias 22 e 26 de Julho o IFGW recebeu alunos de ensino médio para uma semana de estudos aprofundados em Física. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Extensão junto com alunos de pós-graduação do Instituto. Foram oferecidos seis cursos: Células Solares, Cosmologia, Óptica, Física Média, Física de Partículas e Super Fenômenos. O foco do evento foi proporcionar um aprendizado amplo, baseado não apenas nos conteúdos de Física moderna apresentados durante os cursos (não vistos durante o ensino médio), mas também na vivência e compartilhamento de conhecimentos entre alunos de diferentes regiões e realidades, porém com características em comum: a curiosidade e o interesse pela Física. Durante o evento os alunos assistiram a palestras ministradas por professores do IFGW e aulas ministradas por alunos de pós-graduação; também realizaram visitas a laboratórios e museus. No total participaram 102 alunos de escolas públicas e particulares de diferentes estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.

A Coordenadoria de Extensão agradece a todos envolvidos.