Mais uma edição da Unicamp de Portas Abertas – UPA, foi realizada no último sábado, dia 25 de maio. Estimamos que mais de mil pessoas visitaram o IFGW, 13 laboratórios de ensino e pesquisa abriram suas portas. No auditório, foram realizadas palestras, alunos da empresa Quanta Junior apresentaram o Show da Física, pós-graduandos do Capítulo de Estudantes da Sociedade Americana de Óptica (OSA) demonstraram experimentos lúdicos de óptica e fotônica, o Prof. José Joaquim Lunazzi realizou a exposição “A luz como você nunca viu: Por que preservar a Natureza, e a importância da Energia solar” e os já tradicionais personagens históricos da Física (Einstein e Newton) com suas vestimentas e palavreados de época também participaram.

Para que tudo isso acontecesse dezenas de monitores, servidores e professores estiveram disponíveis para atendimento aos visitantes, respondendo perguntas sobre os cursos, pesquisas, profissões e a vida universitária.

Acesse a galeria de fotos:http://bit.ly/FotosUpa2019

A Coordenadoria de Extensão agradece a todos os envolvidos na organização e preparação das atividades.