Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Calendário de Eventos

Física para Curiosos: MICROSCOPIA DE TUNELAMENTO DE ELÉTRONS: O LABORATÓRIO EM UMA PONTA
Terça-feira, Maio 30, 2023, 12:30
Contato: Viviane

Você sabia que existe um tipo de microscópio que é capaz de manipular e fazer imagens de átomos individuais? Não? Então não perca o próximo Física para Curiosos!

Neste evento, o Professor Abner de Siervo, do Departamento de Física Aplicada (DFA) do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), apresentará curiosidades sobre um equipamento super interessante: o Microscópio de Tunelamento de Elétrons!

Ele também contará um pouco sobre sua trajetória acadêmica e sobre sua pesquisa atual, e responderá perguntas enviadas por curiosos como você! Então, se você é curioso e tem uma pergunta, não deixe de enviá-la pelo Instagram @fisicaunicamp.ext .

Entrada franca!

30 de maio às 12h30min

Local: Presencialmente no Auditório do IFGW  com transmissão ao vivo via YouTube

Mais informações:

Site do evento: https://sites.ifi.unicamp.br/fisica-para-curiosos/