Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Calendário de Eventos

Física para Curiosos: Física aplicada ao estudo do cérebro humano
Sexta-feira, Julho 10, 2020, 19:00
Contato: Viviane

Em continuidade ao projeto Física para Curiosos, promovido pelo Instituto de Física Gleb Wataghin - IFGW, no dia  10 de julho às 19 horas, será realizado virtualmente, o colóquio da Profa. Dra. Gabriela Castellano, docente do IFGW. O título será "Física aplicada ao estudo do cérebro humano".

Embora quando se pensa em estudos sobre o cérebro humano, ou seja, na área conhecida como Neurociência, imediatamente venha à mente a necessidade de conhecimentos em áreas como Biologia, Medicina e Psicologia; cada vez mais as áreas exatas, como Física, Química, Estatística e Computação, vêm sendo usadas neste meio. Em particular, a Física pode ser usada para o estudo do cérebro de diversas formas, desde no desenvolvimento de equipamentos para extrair medidas (informações) do cérebro, até na análise e modelagem de dados cerebrais. Nesta palestra serão abordados os princípios físicos de algumas das técnicas mais utilizadas atualmente para a obtenção de dados cerebrais, assim como alguns tipos de processamento e modelagem desse tipo de dados voltados a aplicações diversas, entre elas, as interfaces cérebro-computador

Venham discutir conosco o que é e o que não é possível medir do cérebro a partir das técnicas mais utilizadas para a obtenção de dados cerebrais!  

Em virtude da pandemia de coronavírus, o evento será transmitido pelo aplicativo Zoom ( https://bit.ly/FísicaParaCuriosos_2020 ) e também pela página do IFGW no Facebook.

Participe conosco, assista online, fique em casa!

Mais informações:

Site do evento: https://sites.ifi.unicamp.br/fisica-para-curiosos/
Evento do Facebook: https://bit.ly/FísicaParaCuriosos_10Julho

Local Página do IFGW no Facebook.