Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Calendário de Eventos

Seminário no DRCC: "Technicolor coupled models"
Quarta-feira, Outubro 16, 2019, 16:00

Palestrante: Adriano Antonio Natale (IFT Unesp)

Resumo:

"We will review the reason for proposing a new strong interaction dubbed Technicolor (TC) in order to promote the Standard Model gauge symmetry breaking. The similarities (or not) of this theory with QCD, as well as its phenomenological problems will be discussed. Finally, we present a recent proposal for the revival of this theory, where TC and QCD are embedded into a larger gauge theory, which demand also  the existence of a horizontal (or family) symmetry to explain the mass splitting of the different fermionic generations."

Sobre o palestrante: Adriano Antonio Natale é graduado em Física pela Universidade de São Paulo (1975), onde também obteve o título de mestrado em Astronomia (1978), e é doutor em Física de Partículas Elementares pelo Instituto de Física Teórica da UNESP (1982). Atualmente, é professor titular colaborador da UNESP, onde ocupou os cargos de Vice-Diretor e Diretor do Instituto de Física Teórica e de Presidente da Comissão Permanente de Avaliação. Ao longo da carreira, atuou em comitês de organismos de fomento à pesquisa (Fapesp, Capes e CNPq). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física das Partículas Elementares e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelo padrão das partículas elementares e geração dinâmica de massas. (Fonte: Currículo Lattes)

Local Auditório Meson pi - DRCC