Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Calendário de Eventos

Colóquio da Pós-Graduação - Prof. Alvaro Ferraz (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Quinta-feira, Setembro 12, 2019, 16:00
Contato: Luciana

Título: Reconstrução da Superfície de Fermi nos Cupratos Subdopados de" Buracos"

Resumo:

A presença de oscilações quânticas nos compostos de YBCO, provou de uma vez por todas a existência de uma superfície de Fermi (SF) coerente mesmo em baixas dopagens de buracos. Medidas subsequentes comprovaram que a área dessa SF é da ordem de x, o parâmetro de doping, em dopagens baixas e 1+x, em dopagens mais elevadas.

Além disso a SF sofre uma "reconstrução sofre uma reconstrução que é provocada pela presença de ondas de densidade de carga (CDW). Nós vamos analisar essas questões durante o nosso colóquio.

Local Auditório do IFGW