Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Seminários do DRCC: “Alternative Cosmologies: Dark Energy and Dark Matter”
Quarta-feira, Junho 12, 2019, 16:00

O Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia (DRCC) promove, nesta quarta-feira (12/06/19), o seminário “Alternative Cosmologies: Dark Energy and Dark Matter”. O evento acontece a partir das 16h, no auditório Meson pi e é aberto a todos os interessados.

O palestrante, José Fernando de Jesus (foto abaixo), é doutor em Ciências na área de Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP, 2010). Atua na área de Astronomia, com ênfase em Cosmologia, principalmente em: energia escura, aceleração do universo, gravitação, matéria escura e criação de partículas. Sua tese em Astronomia foi a única da área a ser agraciada, em 2010, com o Prêmio “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho”, de melhores teses. O pesquisador é revisor do periódico “Classical and Quantum Gravity, e docente da Unesp (campus experimental de Itapeva), onde leciona Física Geral, Geometria, Álgebra Linear e Equações Diferenciais.

O resumo da palestra pode ser acessado em https://portal.ifi.unicamp.br/images/files/seminariosDRCC/abstract_jesus.pdf

Foto do palestrante

Local Auditório Meson pi - DRCC