Página oficial do IFGW no Facebook   Página oficial do IFGW no Instagram   Página oficial do IFGW no YouTube

Seminários do DRCC: palestra vai abordar o programa PANDA
Quarta-feira, Maio 08, 2019, 16:00

O Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia (DRCC) recebe, na quarta-feira (08/05), o palestrante Bruno El-bennich, que ministrará a palestra “The PANDA physics program at FAIR-GSI”. O evento acontece a partir das 16h, no auditório Meson pi e é aberto a todos os interessados. Ele integra a programação de seminários do DRCC.

Bruno El-bennich é professor adjunto da Universidade Cruzeiro do Sul e pesquisador visitante do Instituto de Física Teórica da Unesp, em São Paulo. É doutor em Física pela Rutgers University, de New Jersey (EUA) e tem experiência de pós-doutorado na Universidade Pierre et Marie Curie em Paris e no Argonne National Laboratory, Illinois (EUA). O pesquisador trabalha na interseção entre a física hadrônica e de partículas com foco nas abordagens não perturbativas à Cromodinâmica Quântica (QCD) e nos programas experimentais do Jefferson Lab, LHCb, BES, FAIR/GSI e JPARC, conforme informações disponíveis em seu currículo Lattes.

“O experimento que ele vai discutir pode ser um dos experimentos principais de partículas na época post-CERN”, observa o professor Donato Giorgio Torrieri, coordenador dos seminários do DRCC. Ele avisa ao interessados: “Se você tem interesse em fazer carreira em física experimental de partículas, esse seminário é para você”.

O resumo da palestra pode ser acessado em https://portal.ifi.unicamp.br/seminarios-do-drcc.

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Legenda: O professor Bruno El-bennich (UNICSUL) é o palestrante da semana