Flávio Henrique Feres, aluno de doutorado do IFGW, foi agraciado com dois prêmios para estudantes do XXI B-MRS Meeting, conferência internacional da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) que foi realizado de 1º a 5 de outubro de 2023 em Maceió (AL).

Pelo trabalho Graphene as a gate-tunable window for near-field imaging in the terahertz, o doutorando recebeu o Bernhard Gross Award à melhor apresentação oral do simpósio “Research on 2D Materials” e também um dos ACS Publications Prizes, destinados aos melhores trabalhos de todo o evento, dentre os apresentados por estudantes. No total, 38 estudantes receberam prêmios na conferência, que contou com mais de 1.600 participantes de 38 países.

Flavio Henrique Feres faz doutorado no IFGW desde março de 2020, com orientação do professor Francisco Carlos Barbosa Maia e coorientação do professor Christoph Friedrich Deneke.