Docente responsável: Prof. Dr. Diego Muraca

Agencia Financiadora: Fapesp

Valor da bolsa: - R$ 1.507,60

Resumo do Projeto

O grupo de pesquisa Grupo de magnetismo Fundamental e Aplicado (GMFA) do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da UNICAMP: Ferrofluidos para Aplicações em Escoamento de Fluidos Viscosos.

A vaga se refere a uma bolsa de Treinamento Técnico III (TT-III) (FAPESP) para atuar no projeto intitulado “Hipertermia magnética em fluidos viscosos”. Este projeto visa melhorar as propriedades magnéticas de ferrofluidos para otimizar a conversão de energia eletromagnética em calor através do efeito magneto-hipertermia (MH).

O bolsista deverá realizar as atividades presencialmente no GMFA e no CEPETRO. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.507,60 com duração de 12 meses.

REQUISITOS

• Graduação em Química, Física, Engenharia Química; sem reprovações em seu histórico escolar.
  • Disponibilidade para dedicação de 40 horas semanais
  • Inglês avançado.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos até 15/04/2024 por e-mail para Prof. Diego Muraca (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), informando o código (FAPESP-TT-III) no assunto do e-mail e anexando:

1) CV completo e histórico escolar da graduação, incluindo o coeficiente de rendimento, e histórico escolar da pós-graduação (se for o caso);

2) Uma carta de interesse, explicando o interesse na vaga em questão (informar o código da vaga) e a motivação para integrar o grupo de pesquisa;

Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos.

Informações neste link: https://agencia.fapesp.br/treinamento-tecnico-em-fisica-e-quimica-na-unicamp/50591