Docente responsável: Prof. Francisco Rouxinol

Grupo de Física dos Sistemas de Muitos Corpos (GFSMC) – Laboratório de Física de Dispositivos Quânticos - Site do Grupo

Bolsas disponíveis

Tipo: Mestrado
Quantidade de Bolsas: 1
Agência Financiadora: FAPESP
Valor: R$2,043.00 (ano 1), R$ 2168,70 (ano 2)

Computação Quântica, Circuitos Supercondutores, qubits, Circuit QED

Resumo do Projeto

Este projeto de mestrado visa o desenvolvimento dos processos envolvidos no fabricação e teste de junções Josephson e cavidades supercondutoras. O estudante irá trabalhar estudando a física envolvida em sistemas supercondutores; nas técnicas de litografia e micro e nanofabricação; de deposição e crescimento das junções. Também vamos desenvolver um sistema para caracterização das junções. Como objetivo mais amplo, este projeto pretende treinar estudantes no estudo de qubits e circuitos supercondutores, em técnicas de micro e nano fabricação, eletrônica e linhas de transmissão.