Oportunidades de bolsas no IFGWConsulte as oportunidades de bolsas de projetos dos docentes do IFGW

Bolsas de Mestrado para desenvolver trabalhos em algoritmos para computação científica de alto desempenho

Docente responsável: Prof. Alberto Saa

Grupo - Física-Matemática (IMECC)

Bolsas disponíveis

Tipo: Mestrado

Quantidade de Bolsas: até 2.
Agência Financiadora: FAPESP
Valor: Tabela FAPESP

Computação Científica de Alto Desempenho

Resumo do Projeto

O Centro de Inovação em Produção de Energia (Epic)1, patrocinado pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia e sediado na UNICAMP, dispõe de bolsas de Mestrado para desenvolver trabalhos em algoritmos para computação científica de alto desempenho, sob supervisão do Prof. Alberto Saa (IMECC). Os temas específicos dos trabalhos serão definidos em comum acordo com os(as) estudantes selecionados(as), dentre os diversos problemas atuais (físicos, matemáticos e computacionais) do Epic que envolvem a elaboração e implementação de algoritmos eficientes para solução numérica de EDPs.

Espera-se que os(as) candidatos(as) tenham:

1. Sólida formação matemática, particularmente em álgebra linear;
  2. Familiaridade com programação em C++;
  3. Interesse e motivação para se aprofundar em detalhes de baixo nível de softwares, arquitetura de processadores, aceleração de hardware, etc.

Os projetos terão início a partir de março de 2022. Os(as) interessados(as) devem enviar até o dia 10 de janeiro de 2022, por e-mail, ao Prof. Alberto Saa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o seguinte material:

1. Breve apresentação do(a) candidato(a), explicando o interesse nos projetos;
  2. Históricos escolares de graduação e pós (se houver). Os históricos devem ser COMPLETOS, i.e., devem conter todas eventuais reprovações e trancamentos;
  3. Dois nomes e e-mails de Professores(as) que possam ser contatados(as) caso seja necessário solicitar cartas de recomendação.
  • Todos(as)
  • Convênio
  • Doutorado
  • Doutorado Direto