Área: Física da Matéria Condensada
Bolsas disponíveis
Nivel: Doutorado (1 bolsa)
Linha/área temática: Física Aplicada; Modelagem Matemática; Ensino de Física.
Fonte de financiamento: FAPESP (4 anos)
Pré-requisitos desejáveis: Dinâmico/a jovem interessado/a em pesquisa, com formação em Física (bacharelado ou licenciatura) ou áreas afins. Conhecimento prévio em estatística e modelagem de sistemas complexos é um diferencial.
Descrição sucinta do projeto
Este projeto de doutorado está vinculado à investigação sobre a formação de conceitos de mecânica entre estudantes de graduação da Unicamp, especialmente entre os ingressantes da Licenciatura e do Cursão. Concentrar-se no desenvolvimento de análises multiníveis para a caracterização e modelagem das relações entre variáveis sociais e na formação de conceitos na disciplina de Física Geral I. Trata-se de uma pesquisa com grande interface interdisciplinar e colaboração com pesquisadores da Universidade de Birmingham (Inglaterra) e da Charles University (República Tcheca).
Modalidade de seleção: Carta de motivação e conversa.
Instruções de candidatura: Enviar a carta de motivação por e-mail (Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.).
Observações: Aceitamos candidatos/as que falem português, inglês ou espanhol, possibilidade de coorientação.