Oportunidades de bolsas no IFGWConsulte as oportunidades de bolsas de projetos dos docentes do IFGW

Supercondutividade e magnetismo em superredes de Moiré a base de grafeno

Docente responsável: Prof. Iakov Veniaminovitch Kopelevitch

Grupo: Laboratório de Materiais e Dispositivos -LMD (DFA-IFGW)  Site do Grupo

Bolsas disponíveis

Tipo: Pós-Doutorado
Quantidade de Bolsas: 1
Agência Financiadora: FAPESP
Valor: R$7.373,10

Física da Matéria Condensada

Resumo do Projeto

Seleciona-se um pós-doutorando para desenvolver estudos experimentais de propriedades de transporte magnético e elétrico de multicamadas de grafeno com e sem as superredes de Moiré visando esclarecer um papel do empilhamento de camadas na ocorrência de supercondutividade, magnetismo, transição metal-isolante e efeito Hall quântico nesses materiais. O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Materiais e Dispositivos (LMD) do Departamento de Física Aplicada (DFA) do IFGW sob coordenação do Prof. Dr. Iakov Kopelevitch. A bolsa é vinculada ao Projeto Temático-FAPESP “FENÔMENOS EMERGENTES EM SISTEMAS DE DIMENSÕES REDUZIDAS”.

Competências desejadas para o bolsista de pós-doutorado

Título de doutor em física, com titulação adquirida nos últimos cinco anos; experiência em criogenia, preparação e caracterização de amostras poli/mono cristalinas e nanomateriais, medidas de transporte elétrico/magnéticas em criostatos comerciais.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos (formato PDF), até 15 de janeiro de 2021, para o Prof. Dr. Iakov Kopelevitch (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.):

• Carta de apresentação justificando razão de interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Duas cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa FAPESP, no valor de R$ R$7.373,10 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

• Todos(as)
  • Doutorado