Esse ano, a “Semana do Livro e da Biblioteca 2020” e a “Semana Internacional do Acesso Aberto 2020” estão sendo comemoradas através do Instagram da Biblioteca do IFGW (@bif.unicamp).

Nessa “Semana do Livro e da Biblioteca 2020” além de contar com a participação dos nossos alunos e ex-alunos, vamos explorar o tema “Acesso Aberto ao conhecimento”. Acreditamos que as Bibliotecas têm um papel importante de fomento de iniciativas que favoreçam o “Agindo para construir equidade estrutural e inclusão”, tema da Internacional Open Access Week 2020.  Além dos conteúdos disponibilizados no feed do Instragram, também há a possibilidade de participação de um Quiz diário sobre o tema.  O objetivo é ampliar a discussão sobre o tema!

A Semana Internacional de Acesso Aberto 2020, em inglês,  Internacional Open Access Week 2020, faz parte de uma iniciativa internacional promovida pela SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition). A semana é marcada por eventos ao redor do mundo e tem o objetivo de disseminar o acesso aberto ao conhecimento. Você confere a programação dos eventos através da página.

Confira o vídeo que preparamos para você!

Te esperamos no Instagram da BIF, @bif.unicamp. Vem com a gente?

Até lá!

Equipe da BIF