Trinta e três alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Pirassununga participaram na tarde desta quarta-feira, 22, do evento “Exposição de Holografia e Imagens” realizado pelo Prof. Lunazzi. Eles tiveram uma aula expositiva e dinâmica conduzida pelo professor no auditório do IFGW e depois foram visitar o Laboratório de Ensino de Óptica e observar as holografias expostas.

Ariadne Lamas, professora de Matemática que acompanhou os alunos, conta que a escola participou da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas e foi convidada pela Unicamp para realizar a visita e que o coordenador pedagógico da escola costuma inscrever os alunos de ensino médio em visitas nas Universidades. “O objetivo é ampliar o conhecimento deles, fazê-los pensar que vale a pena estudar para ingressar em Universidades públicas e de ponta, como a Unicamp”. Para a professora essa visita serve de estímulo porque muitos deles ainda não decidiram qual área deverão escolher para prosseguir os estudos. “Muitos deles dizem que não querem continuar estudando. Nem é porque não gostam de estudar e sim devido a viverem num mundo restrito de informações e estímulos nesse sentido”, ressalta.

O aluno Natan Ceschin, de 17 anos, diz que embora não pense em prosseguir os estudos na área das ciências exatas, pensa que a visita na Unicamp foi muito interessante porque pode conhecer um pouco do campus, almoçar no Restaurante Universitário, além de participar de atividades no IMEEC e no IFGW. “Para aqueles que querem continuar os estudos é muito estimulante passar um dia na Unicamp para conhecer um pouquinho da vida universitária. Foi uma oportunidade única”, comenta.

O Professor Lunazzi realiza esse tipo de atividades a cerca de quarenta anos. Esta atividade se encerra no evento de hoje, mas o professor pretende continuar com a outra atividade que se chama “Veja a Luz como você nunca viu”, porque entende que é uma das formas de divulgação do IFGW. “Neste ano realizamos cinco edições deste evento que se encerra hoje. Com o evento ‘Veja a Luz como você nunca viu’, continuaremos a atender as solicitações de escolas, de organizações para público de terceira idade etc”, observa.

Agradecemos a Escola Estadual Pirassununga pela participação e a todos os monitores e funcionários do IFGW envolvidos nesse evento.

Para saber mais e fazer agendamento visite: http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/pagina_EaF/Vejaaluzcomonuncaviu.htm

Veja a Luz como nunca viu