Na última segunda-feira, 21/11/2016 o projeto intitulado, “Curadoria de dados da produção científica do IFGW: metodologia para compilação de indicadores” foi vencedor Local do Prêmio Paepe 2016. O prêmio tem o objetivo de premiar anualmente os melhores projetos e iniciativas dos profissionais da Carreira PAEPE.

O projeto em questão é uma iniciativa da “Biblioteca Prof. Marcello Damy” que relata a experiência na Curadoria de dados da produção científica institucional. Esse trabalho apresenta a criação de uma metodologia para coleta de indicadores através do EndNote Web e fornecimento de informações estratégicas para tomada de decisão institucional. Alguns produtos da Curadoria de dados do IFGW estão relacionados a garantia da Memória Institucional, a disseminação e divulgação da produção científica do IFGW, a visibilidade institucional e a futura manutenção dos dados no Reposítorio da Produção Científica e Intelectual da Unicamp.

Autoria do trabalho:
Silvia Celeste Sálvio
Sandra Maria Carlos Cartaxo
Lucimeire de Oliveira da Silva Rocha
Maria Graciele Trevisan

Mais informações sobre a metodologia:

Cartaxo, S. M. C.; Trevisan, M. G.; Salvio, S. C.; Rocha, L. O. S. Gestão da produção científica do IFGW/Unicamp: o uso do EndNote Web como ferramenta facilitadora na pesquisa e armazenamento dos dados. In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 18., 2014., Belo Horizonte. Anais… Belo Horizonte, Brasil, 2014.