50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Na tarde de 25 de Abril de 2017, foi comemorado o 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin. A data coincide com a primeira aula ministrada no Instituto, em 25 de Abril de 1967.

Participaram do ato solene o Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Campinas, Prof. Dr. Marcelo Knobel; a Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Teresa Atvars; o Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, Presidente Científico da FAPESP e o Diretor do IFGW, Prof. Dr. Newton Frateschi, entre outras autoridades. Também estiveram presentes Ex-Diretores do Instituto, professores, funcionários ativos e aposentados e alunos do IFGW.

A ocasião foi propícia para homenagear o Prof. Dr. José Ellis Ripper Filho, fundador do Instituto. Uma placa foi descerrada para reconhecer sua enorme contribuição ao Instituto e Universidade.

Falaram também no ato os professores Júlio César Hadler Neto e Richard Landers, membros da primeira turma de alunos formados no Instituto, em 1971, e ainda professores ativos.

Durante a comemoração, foi apresentado um vídeo comemorativo que recolhe os principais resultados e contribuições alcançados pelo IFGW nesses 50 anos. Finalmente, foi descerrado um memorial em placas de aço inox contendo os nomes dos alunos formados no IFGW entre 1967 e 2016.

Estima-se que mais de 250 pessoas assistiram ao ato.

Consulte as fotos do evento

É possível conhecer melhor sobre a história do Instituto através do artigo Exposição Unicamp 50 Anos

Consulte a matéria publicada no site da Unicamp.

Ato solene do 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Ato solene

Homenagem Ripper no 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Homenagem ao Prof. Ripper

Docentes no 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Gerações de docentes homenageiam IFGW

Funcionários no 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Gerações de funcionários homenageiam IFGW

Participação dos alunos no 50˚ Aniversário do Instituto de Física Gleb Wataghin

Participação dos alunos na comemoração