O funcionário aposentado Antônio Augusto de Godoy von Zuben - Totó - foi homenageado durante a programação do VII SimTec (Simpósio dos profissionais da Unicamp). Além da homenagem, Totó participou de um Talk Show conduzido pela jornalista Luiza Bragion Moretti, ao lado de outros dois funcionários aposentados também homenageados, Antônio Félix Duarte e Maria Rosa Ceccato Colombini. Durante o Talk Show os entrevistados puderam contar um pouco sobre sua trajetória profissional e compartilhar momentos e experiências vividos na Unicamp.

Totó foi eleito, no âmbito da comissão organizadora do evento, como uma referência profissional em sua área de atuação.

Totó atuou como físico de processos em microeletrônica no Laboratório de Pesquisa em Dispositivos do Departamento de Física Aplicada (LPD/DFA) entre 1977 a 2019. Ele é formado em Ciências Físicas e Matemática, com ampla experiência em processos de microeletrônica e fabricação de dispositivos optoeletrônicos e nanotecnologia, contribuindo para inúmeras pesquisas de mestrado e doutorado da instituição. É autor de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais, e capítulo de livro.

Além da Unicamp, Totó já atuou em parceria com o Centro Tecnológico da Aeronáutica e Centro Tecnológico do Exército (CTEx/RJ), sendo que, em 2016 recebeu deste último o diploma de amigo do CTEx pela sua relevante contribuição em projetos de Ciência e Tecnologia.

O Talk Show do VII SimTec pode ser conferido na integra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=2P0W-leUt9U